terça-feira, 22 de maio de 2007

Ana Cañas prepara estréia em disco autoral

A cantora Ana Cañas vem ganhando cada vez mais admiradores com suas apresentações no Baretto, o jazz-bar do hotel Fasano em São Paulo onde todas as quintas, sextas e sábados ela apresenta um show em que canta standards do jazz e da bossa nova. Chico Buarque, Paulinho da Viola e Toquinho são alguns dos artistas que já aplaudiram o talento da jovem intérprete.

A boa notícia é que Ana tem dividido seu tempo entre as apresentações ao vivo e o estúdio Space Blues, onde está gravando o seu primeiro disco, com produção de Alexandre Fontanetti. Uma amostra do que vem por aí pode ser ouvida no myspace da cantora. “Devolve Moço” injeta suíngue brasileiro sobre uma base funky-jazz ancorada no groove do órgão, da bateria e da guitarra em contraponto à melodia dividida entre o piano e um trompete sinuoso como a amplitude vocal da cantora. A faixa, que revela a faceta autoral de Ana, “entrega a cara do disco, com uma vocação pro scat singing, o hip-hop e o groove”, conforme ela declarou ao Blog do Pindzim.


Ainda sem título definido, o álbum terá dez músicas de Ana, “nove em parceria com Fabá Jimenez e uma com Daniel Grajew”, revela a cantora, além de duas regravações – “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, e “Super Mulher”, de Jorge Mautner, que contou com a participação especial de Naná Vasconcellos na percussão. Cinco músicas já estão prontas e a expectativa é de que o disco seja lançado em outubro. A produção é independente e no momento Ana está negociando a distribuição.

Amanhã, dia 23 de maio, às 20:00, Ana vai estrear o quadro “Novíssimas” no programa Vozes do Brasil, apresentado por Patrícia Palumbo na Rádio Eldorado FM (92,9, SP) cantando duas músicas e falando sobre o disco. Em julho ela se apresenta em Paraty durante a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) apresentando clássicos do jazz e algumas músicas próprias. Está aí uma nova cantora que, antes mesmo do lançamento de seu primeiro trabalho, vem provocando grandes e justificadas expectativas.

Nenhum comentário: