domingo, 13 de maio de 2007

Notas Musicais

++++++ Cibelle revelou em seu blog no myspace que não pára de ouvir o disco , de Caetano Veloso. Suas músicas favoritas são "Outro", na qual destaca a bateria de Marcelo Callado, e "Deusa Urbana" com a "melhor linha de baixo da terra", de acordo com suas palavras, cortesia de Ricardo Dias Gomes. Em seu último disco, The Shine of Electric Dried Leaves, a cantora brasileira radicada em Londres regravou duas músicas do compositor baiano. "London, London", com participação especial de Devendra Banhart, e "Cajuína".

++++++ Na sexta, os pernambucanos do Eddie fizeram o povo carioca cair na festa mais uma vez com o show que mescla músicas dos discos Original Olinda Style e Metropolitano. Sentindo-se em casa no palco do Teatro Odisséia, onde costumeiramente se apresentam por aqui, com muitos conterrâneos na platéia, a banda apresentou poucas novidades em relação a shows anteriores. Uma versão de "Eu só poderia crer", do mundo livre s.a., e as participações de China e e do percussionista Toca Ogan garantiram os momentos inéditos do show. Na companhia da dupla , eles tocaram clássicos como "Guia de Olinda" e "Eu Bebo Sim" emendada com "Cachaça", e "O Baile Betinha", de Erasto Vasconcellos. Depois que os convidados deixaram o palco, o Eddie se despediu com "Eu ia" e foi embora sem direito a bis.

++++++ Sábado, no encerramento do 1° Rio Sabor Cachaça, o Cordão do Boitatá fez a sua primeira apresentação desde o baile de da Prãça XV no domingo de carnaval com um repertório calcado em sambas clássicos. Apesar do som precário, a animação do público foi garantida pela degustação de cachaças cariocas e pelo alto nível dos músicos. Em junho estão confirmadas três apresentações. Uma no Clube dos Democráticos, no dia seis, em homenagem a Sivuca e a Dominguinhos. E duas no Centro Cultural Carioca, nos dias 19 e 26, com um repertório inspirado nos festejos juninos.

Nenhum comentário: