quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Rodrigo Amarante e Devendra Banhart: parceria frutífera

Já é mais do que sabido que o (ex-?)hermano Rodrigo Amarante participou ativamente do mais recente disco de Devendra Banhart, Smokey Rolls Down Thunder Canyon, tocando guitarra, violão, piano, tabla, uquelelê, fazendo vocais de apoio e até mesmo cantando uma música em dueto com o americano - "Rosa". Conforme Amarante declarou à Rolling Stone brasileira, o processo de produção do álbum, todo gravado em uma casa em Topanga Canyon, Califórnia, foi feito da forma como ele muitas vezes planejara fazer com o Los Hermanos, porém jamais conseguira de fato realizar: "alugar uma casa em um lugar isolado e ficar morando lá, fazendo as músicas e gravando".

No making of do disco disponibilizado no Youtube há imagens de Amarante interagindo com Devendra, embora não apareça tocando, pois a música que serve de trilha sonora e espinha dorsal para a edição das imagens é a extensa "Sea Horse", na qual, aparentemente, ele não colaborou. Também aparecem no vídeo imagens do ator Gael Garcia Bernal que participou do disco cantando "Cristobal". Sinta o clima em que transcorreram as gravações:



A carreira internacional de Amarante deve continuar, de acordo com o próprio Devendra. Em entrevista recente citada no blog Ilustrada no Pop, ele sugeriu que em breve o brasileiro deve realizar algum trabalho com os Strokes, ou pelo menos com alugns de seus integrantes. Além disso, Devendra trouxe à luz a primeira composição em inglês de Amarante. "Diamond Eyes" integra "Acid Folk", uma coletânea compilada pelo americano para a revista Uncut. E as novidades não param por aí. Assim como Marcelo Camelo, Amarante criou sua própria página no Myspace, onde disponibilizou uma versão em voz e violão de "Evaporar" diferente daquela registrada no disco "Duos", do guitarrista Lanny Gordin. Bonito.

Nenhum comentário: