segunda-feira, 16 de junho de 2008

Marcelo Camelo cai na estrada com o Hurtmold

Em pequenas doses, Marcelo Camelo vai revelando algumas pistas sobre o seu aguardado trabalho solo. Sua página no Myspace tornou-se o seu meio de comunicação com o público. Assim como acontecia com o Los Hermanos, o primeiro disco de Marcelo vem sendo produzido em clima de mistério absoluto. "Téo e a Gaivota", tema instrumental levado apenas no violão ao entardecer em uma paisagem litorânea, aparceu ainda em 2007. Em março, "Doce Solidão" foi apresentada em duas versões. Um vídeo com participação de um coro infantil e uma gravação em voz e violão.

Há um mês atrás, Marcelo decretou "oficialmente" o início de sua trajetória solo com o anúncio de que estava finalizando as gravações do disco, que conta com participações de Dominguinhos, da pianista clássica Clara Sverner, de Domênico Lancellotti e da banda paulistana Hurtmold.

Como a turnê está programada para começar em setembro, até lá o disco deve chegar ao público. Nos shows solo, Marcelo Camelo será acompanhado pelo Hurtmold, cujos integrantes são: Fernando Cappi (guitarra e bateria), Guilherme Granado (piano e vibrafone), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Maurício Takara (bateria, trompete e guitarra) e Rogério Martins (percussão).

Por enquanto, estão confirmadas duas noites no Canecão, no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de dezembro, cujos ingressos já estão a venda na internet. Rumores dão conta de que antes disso Marcelo irá se apresentar no Tim Festival 2008 - que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro -, e em Salvador, em setembro, possivelmente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Os fãs já podem começar a contagem regressiva. Definitivamente, agora falta pouco para que o outrora hermano Marcelo Camelo revele a sua nova fase musical.

Nenhum comentário: