domingo, 29 de junho de 2008

Rodrigo Amarante lançará disco com baterista do The Strokes

Se o disco solo de Marcelo Camelo já não é segredo, pouco se sabe a respeito dos projetos pós-Los Hermanos de Rodrigo Amarante. Quer dizer, até se fica sabendo, mas sempre depois que eles acontecem. Assim foi quando da participação em Smokey Rolls Down Thunder Canyon de Devendra Banhart, por exemplo. "Diamond Eyes", canção que ele compôs especialmente para uma coletânea organizada por Devendra, não fez barulho por aqui.

Mas é sabido também que Amarante é dado a projetos coletivos e participações especiais. Para ficar em um exemplo óbvio, pense na Orquestra Imperial. Ou no 3naMassa, para quem ele escreveu a letra de "Tatuí". Mas há também a obscura colaboração vocal em O Ciclo da De:cadência, estréia em disco do Cidadão Instigado. E as participações em álbuns de Vanessa da Mata e Adriana Calcanhotto.

Há muito já se ouve falar de um possível projeto paralelo de alguns integrantes do The Strokes envolvendo a participação de Amarante. Agora, através do site da banda nova yorkina, ficamos sabendo que, sob o nome de Little Joy, Amarante, o baterista dos Strokes Fabrizio Moretti e a misteriosa e/ou desconhecida Binki Shapiro vão lançar um disco no outono do hemisfério norte -primavera aqui no Brasil. A data de lançamento deve ser anunciada em breve. O disco vai sair pelo selo britânico Rough Trade Records.

Binki Shapiro em foto: nova parceira musical de Rodrigo Amarante

Nenhum comentário: