sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Disco do Little Joy sai dia 4 de novembro no exterior

Está confirmado para o dia 4 de novembro o lançamento internacional do disco do Little Joy (Rough Trade), projeto que reúne Rodrigo Amarante, o baterista dos Strokes Fabrizzio Moreti e a pouco conhecida entre nós Binki Shapiro. Sobre a sonoridade, nada pode ser dito, mas a lista de canções que integra o álbum já foi divulgada. Serão 11 músicas. Dez têm títulos em inglês e apenas uma em português - "Evaporar", já conhecida da Tuba do Pindzim e do registro no disco Duos (2007), do guitarrista Lanny Gordin. A produção é de Noah Georgeson.

Little Joy:
01 The Next Time Around
02 Brand New Start
03 Play the Part
04 No One's Better Sake
05 Unattainable
06 Shoulder to Shoulder
07 With Strangers
08 Keep Me in Mind
09 How to Hang a Warhol
10 Don't Watch Me Dancing
11 Evaporar

Enquanto isso, o Little Joy sai em turnê com o Megapuss, projeto paralelo de Devendra Banhart e Gregory Rogove, cujo disco de estréia, Surfing, tem lançamento digital marcado para o dia 16 de setembro. CD e LP saem no dia 8 de outubro.

Os laços entre as bandas vão além do fato de excursionarem juntas. Nos shows, Fabrizio Moretti assume a bateria do Megapuss. Além disso, colaborou na letra e fez uma participação vocal em "Theme From Hollywood", que vai estar no disco da banda de Devendra e Rogrove. Amarante também teria participado tocando baixo em algumas faixas. Entretanto, ouvindo as duas músicas disponibilizadas no Myspace do Megapuss é de se supor que o ruivo também colaborou com sua guitarra distorcida. Por sua vez, Rogrove vai integrar a formação de palco do Little Joy. Georgeson também. Duas bandas, uma família musical.

Confira a agenda de shows. Caso você vá viajar para os Estados Unidos nesse mês de setembro, ou esteja com muita saudade de Amarante, é só se programar:

24/09 - San Diego, CA - Casbah
25/09 - Los Angeles, CA - Troubadour
26/09 - Big Sur, CA - Festival in the Forest
28/09 - San Francisco, CA - The Independent
30/09 - Seattle, WA - Neumos
01/10 - Portland, OR - Doug Fir

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Pindzim.