quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chico Pinheiro e André Mehmari amanhã no Pelas Tabelas


No terceiro programa da série, Pelas Tabelas promove o encontro entre a guitarra de Chico Pinheiro e o piano de André Mehmari, com participação especial da cantora Luciana Alves interpretando as quatro canções escolhidas para a ocasião.

Chico e André não chegam a ser parceiros de composição, mas têm pontos musicais em comum - a destacar o pleno domínio técnico dos instrumentos a que se dedicam - e já tocaram juntos algumas vezes. No entanto, trata-se de um encontro pouco comum e, até por isso, histórico.

Os três tocaram juntos pela primeira vez no extinto Tim Festival, em 2004. Chico foi convidado a se apresentar no festival e convidou Mehmari para integrar-se à sua banda especialmente para aquela apresentação. No programa, eles lembram que os ensaios para o show, que aconteceram na casa de Mehmari na Serra da Cantareira, em São Paulo, mesmo local em que foi gravado o programa, selaram a amizade entre eles. Depois, poucas vezes estiveram juntos, seja no palco ou em estúdio. A formação em trio, com piano, guitarra e voz, é inédita na já consagrada carreira de ambos.


Trata-se de um dos programas em que o som é de primeira grandeza, além do que se refere às músicas apresentadas. Explica-se: o registro sonoro foi gravado e produzido pelo próprio Mehmari no estúdio que ele mantém adjacente à sala de sua casa. Três delas podem ser ouvidas no Myspace de Luciana - "Passagem" e "Tempestade", parcerias de Chico Pinheiro e Chico César, e "Vento Bom", de André Mehmari e Sérgio Santos.

Amanhã, às 21h, no Canal Brasil, você é convidado a entrar na sala como um escpectador privilegiado deste sarau caseiro comandado por dois dos maiores instrumentistas da atual geração de compositores brasileiros. Reprise no domingo, às 12h.

Nenhum comentário: