quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pelas Tabelas - compositores da cena atual no Canal Brasil


Desde a postagem sobre o carnaval de rua carioca, este blog andou abandonado e Pindzim ausente do mundo virtual. Agora, na próxima sexta, virá à luz a razão de tamanho hiato. Estreia no Canal Brasil, às 21h, o programa Pelas Tabelas, do qual sou idealizador e diretor ao lado de Pablo Francischelli. Foram três meses de trabalho ininterrupto que absorveram todas as nossas atenções e energias.

Trata-se de uma série de 13 programas que retrata 27 compositores da atual geração da música brasileira. Em cada episódio, uma dupla é convidada. Na estreia, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão falam sobre o desenvolvimento de suas carreiras em paralelo, passando pelos tempos de estudantes de música na Unirio, onde tocaram juntos no Mafuá, grupo que tinha entre os seus integrantes Pedro Holanda, Rubinho Jacobina, Raphael Gemal e Carlos Pontual (os três últimos têm também seus próprios programas na série), a revitalização da Lapa e do carnaval de rua do Rio e os seus trabalhos autorais como compositores.

As duas últimas postagens, com CéU e Siba, já eram uma pista do que vem por aí. Nos próximos meses, além de postagens sobre o que rolou durante a produção do programa, notícias sobre os participantes devem ir pintando aqui e ali. É quase certo que o espaço aqui vai ficar mais movimentado.

Pelas Tabelas vai ao ar semanalmente, às 21h de sexta-feira, com reprise aos domingos, às 12h. Contamos com a audiência de todos!

Nenhum comentário: