quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Copo de Espuma é o novo disco de Isaar

Patrocinado pelo Projeto Pixinguinha, da Funarte, vem à luz agora Copo de Espuma, segundo disco da cantora e compositora Isaar, ex-Comadre Fulozinha e Orquestra Santa Massa.

As três músicas que podem ser ouvidas no Myspace mostram que o disco é uma continuação de Azul Claro (2006), o primeiro. As composições versam sobre temas da natureza e a base musical vem das tradições pernambucanas, incrementadas por baixo, guitarra e baterias discretas, bem colocadas, deixando a bela voz da cantora em primeiro plano.

Ao todo são dez músicas, seis de autoria de Isaar, quatro delas em parceria com integrantes de sua banda, e duas regravações: "O Circo do Palhaço sem Futuro", do Cordel do Fogo Encantado, e o frevo "É de Amargar", de Capiba. Entre as participações especiais do disco, Fred 04, do mundo livre s/a e Alessandra Leão - que no momento também grava o seu segundo disco - comparecem tocando cavaquinho e pandeiro respectivamente na faixa-título "Copo de Espuma".

No próximo sábado, dia 17, no Sesc Petrolina, tem início a turnê de divulgação do disco em Pernambuco. Veja abaixo todas as datas já confirmadas:

17 de Agosto - Sesc Petrolina
27 de Agosto - Sesc Caruaru
28 de Agosto - Sesc Arcoverde
29 de Agosto - Sesc Triunfo


As faixas de Copo de Espuma:

1. Copo de Espuma (Isaar)
2. Olho d’Água (Isaar e Lito Viana)
3. Caminho da Tarde (Isaar)
4. Preta Cirandeira (Saúde e Nery)
5. Olhos de Dendê (Isaar e Gabriel Melo)
6. Onda vem, Onda vai (Isaar e Lito Viana)
7. Ode Marítima (Poema de Fernando Pessoa. Musicado por Lito Viana)
8. Palhaço do Circo Sem Futuro (Lirinha e Clayton Barros)
9. A Fuga do Cangaceiro (Isaar, Gabriel Melo, Lito Viana e Sid3)
10. É de Amargar (Capiba)

Um comentário: