terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Kassin em estúdio

Último integrante do +2 a lançar disco com a sua assinatura - Futurismo (2006), Kassin deverá ser o primeiro dos três a apresentar um novo trabalho após a dissolução da banda. Enquanto vai apresentando novas composições em shows - depois de Porto Alegre, ele toca em Recife (Feira Música Brasil, no dia 11) e em São Paulo (Studio SP, no dia 16) -, aproveita para registrá-las em estúdio, conforme revelou no último sábado logo depois de deixar o palco do Cinemathèque, onde tocou com Romulo Fróes.

Duas delas já podem ser ouvidas no Myspace. "Calça de Ginástica" tem uma levada anos 80, quase eletrônica, com vocal em falsete, e o baixo em primeiro plano. "Panda" é instrumental e remete à trilha sonora que o +2 fez para o espetáculo "Imã", do Grupo Corpo, mas talvez fosse mais apropriada ao acompanhamento de um desenho animado japonês, com seus riffs hipnóticos levados em um vibrafone, instrumento central do arranjo. Duas faixas muito diferentes uma da outra que apontam não para um caminho, mas para várias encruzilhadas.

Além de Alberto Continentino, Donatinho e Domenico, que o acompanharam no show de Porto Alegre, têm participado das gravações Mauricio Takara e Marcos Gerez, do Hurtmold, e André Lima, da banda de Mallu Magalhães.

Um comentário:

Dafne Sampaio disse...

"calça de ginástica" é demais! é de uma trilha de anime que o kassin fez no japão ("michiko e hatchin"). cê conhece?

http://dafnesouzasampaio.blogspot.com/2009/05/michiko-hatchin.html